Blog criado para dividir com minha família e amigos todas as experiências vividas durante meu intercâmbio para a Argentina no período de julho à novembro de 2011.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma pausa.

Só pra comentar algumas coisas:

- Aqui não existe semana de prova. O que acontece é que há apenas uma avaliação no fim do período, que se chama final. Mas os alunos podem fazer as chamadas parciais, que podem ser trabalhos, provas escritas ou orais. E elas não tem um período certo pra acontecer. O professor vai lá e marca quando quer. Como por exemplo a minha de Direito Romano, que é depois de amanhã!!! Estou surtando.

- Não sei porque, mas parece que as férias começaram agora. Quando as aulas iniciam é que o povo começa a se movimentar mais pra sair junto... Pra quê aula? Só pra dificultar mesmo, viu?!

- Eu não sei como, mas estou começando a gostar de verdade de café.

- Eu nunca comi tanto na minha vida!!! Como pode uma pessoa comer um prato gigante de massa, molho, queijo, carne, mais a sobremesa e ainda sentir fome? Tô com medo. Sério.

- Nunca pensei que fosse dizer isso, mas cozinhar não é tão ruim. Eu até tô gostando.
Só não gosto do fato de perder tanto tempo do meu dia preparando um almoço. E quando eu tô atrasada pra alguma aula incoveniente num horário inapropriado? Aí que é massa!
Mas se Deus quiser, vou aprendendo a desenvolver uns truques pra ser mais rápida (fazer macarrão ou arroz a mais pra guardar já é lei!).

- A temperatura aqui tá louca! Tem dias que tá realmente abafado. Depois começa a chover e fica um gelo. Depois esquenta de novo, depois fica frio, depois chove granizo, depois fica agradável, depois esfria.... argh!

- Não me pergunte como, pois esse é o maior mistério de todos dessa viagem, mas meu nariz não entupiu 1 DIA SEQUER desde que cheguei aqui. Acho que a solução pra rinite é frio. Muito frio! Porque só pode!
Acho até que nem vou mais voltar, pra ver se me livro dos espirros... hahaha

- Incrível como intercambista se junta com intercambista. Há uns dias me dei conta que conheço pouquíssimos argentinos... e um monte de gringo!

Bom, acho que é só isso mesmo. Tchau que os mil textos pra estudar me chamam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário