Blog criado para dividir com minha família e amigos todas as experiências vividas durante meu intercâmbio para a Argentina no período de julho à novembro de 2011.

domingo, 28 de agosto de 2011

Fin de semana largo.


Não sei se eu já disse, mas por pura sorte, minhas sextas são livres. Não tenho nenhuma aula e agradeço aos céus por isso.
Então o que acontece? Meu fim de semana começa na quinta!
E pra completar, teve um feriado nessa segunda-feria. Ou seja: sexta, sábado, domingo e segunda livres. Perfeito!
Depois de uma semana corrida, com aulas, prova e muitas coisas pra estudar, era tudo o que eu precisava.
Pena que não deu pra viajar, pois além de não ter me programado com antecedência e não ter dinheiro, a temperatura aqui na Argentina baixou consideravelmente esses dias, chegando aos 3, 4ºC!
Mesmo assim deu pra aproveitar por aqui mesmo.

Na sexta, fiz feira logo pela manhã e enfrentei uma fila imensa no caixa. E ainda voltei sozinha cheia de pacotes na mão. Quase que não aguento!
O dia tava muito frio, mas ao mesmo tempo fazia um sol de rachar. Combinação péssima essa!
De tarde, saí com umas colegas da USAL (duas mexicanas e uma venezuelana) pra um passeio pela Recoleta, pra conhecer a Facultad de Derecho da UBA, que é um prédio lindo e gigante, sempre muito visitado, pois é um dos cartões-postais da cidade.
Pegamos uma chuvinha quando saímos da residência delas, então o frio aumentou consideravelmente.
Mas mesmo assim fomos super animadas!
Chegando lá, entramos na Faculdade e conhecemos um pouquinho da história dela através de um guia, pois esse ano a UBA tá fazendo 190 anos e, pra comemorar, tá promovendo visistas guiadas.
Depois saímos, tiramos algumas fotos e aproveitamos para ver e tirar foto com a Floralis Genérica (uma grande escultura de metal em forma de flor que se abre com o sol e se fecha com o anoitecer). Perfeita!
Pena que tava realmente MUITO frio e por isso não pudemos chegar mais perto dela. Mas ainda tenho tempo pra voltar lá!
De lá, fomos tomar a um café do outro lado da rua. Pedi um submarino (leite quente e uma barrinha de chocolate, que você coloca no copo e se derrete) e uma medialuna (croissant doce – um dos pratos típicos daqui).
Em seguida fomos ao café Havana, porque uma amiga das meninas que chegou depois tava afim de comprar alfajor.
Depois pegamos um colectivo até o centro e fomos ao supermercado comprar os ingredientes pra uma cena mexicana que as meninas decidiram fazer na república delas. Então compramos tudo e fomos.
Na residencia, fizemos molletes, que é um prato bem mexicano e que leva feijão, linguiça, queijo e pão. Uma delícia!!! E super fácil de fazer! Qualquer dia testo por aqui pra ver se aprendi mesmo.  Haha
Aí ficamos comendo, tomando um vinhozinho (obs.: vinho aqui é MUITO barato! Sério! Dá pra comprar um vinho argentino bom por cerca de 17 pesos! É mais ou menos 8 reais!) e conversando. Depois chegaram várias pessoas e acabou virando uma festinha mesmo. Inclusive chamei meu amigo mexicano lá da minha antiga casa (Jaime), que foi com o novo morador de lá (Guilherme – que é brasileiro e tava mais perdido que tudo por aqui, o coitado! hahaha).
Ficamos conversando e depois eu vim embora andando de volta, pois é bem pertinho do meu apto.

No outro dia, fui com Jaime e Guilherme pra um barzinho (El Alamo) e acabamos encontrando Vinícius (amigo brasileiro de Jaime, que eu já conhecia) e duas amigas mineiras (Flávia e Alessandra) dele.
Foi ótimo, conversamos e rimos muuuuito!
E ainda fiz duas amigas novas!

No domingo, apesar do cansaço, resolvi ir com Julia (da Polônia) e Kelly (dos EUA) conhecer o Bosque de Palermo.
O lugar é gigantesco! Um parque cheio de árvores grandes, lagos e muito espaço pra fazer piquinique ou simplesmente ficar deitado pensando na vida.
Acho que quando a primavera chegar, vamos voltar pra passar uma tarde. Deve ser o máximo!
Depois fomos caminhando pelo parque até que descobrimos sem querer que o Jardín Japonés fica bem ao lado! Aí não perdemos a oportunidade e fomos conhecer também!
Só uma coisa a dizer: LINDO! Tô apaixonada!
É enorme e cheio de coisinhas que lembram o Japão, como lagos com carpas, bonsais, mini-templos, etc. Tudo lindo!!!
Não é a toa que tem sempre tanta gente visitando!
De lá, fomos até uma pizzaria na Av. Santa Fé, mas o garçom foi tão mal-educado que decidimos ir embora. Acabamos comendo na Mc Donalds mesmo.
Voltamos já pela noite e eu morta de cansada! Louca pra dormir um pouquinho.
Pena que tive insônia e só consegui pegar no sono às 5hs da manhã!!! Ninguém merece.
Resultado: acordei na segunda às 14hs , perdi a manhã toda e ainda não consegui me despedir de Mirian (a austríaca que morava aqui no apto e voltou pra Áustria). Pena. Mas fazer o que?!
Aproveitei pra tirar o dia pra ficar em casa e fazer o que tinha que fazer pra na terça voltar pra minha rotina maluca!

p.s.: Hoje, terça-feira, tive minha primeira aula de Psicología Jurídica e amei!
Sério, acho que no fundo sempre soube que gostava desse curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário