Não sei se eu já disse, mas por pura sorte, minhas sextas são livres. Não tenho nenhuma aula e agradeço aos céus por isso.
Então o que acontece? Meu fim de semana começa na quinta!
E pra completar, teve um feriado nessa segunda-feria. Ou seja: sexta, sábado, domingo e segunda livres. Perfeito!
Depois de uma semana corrida, com aulas, prova e muitas coisas pra estudar, era tudo o que eu precisava.
Pena que não deu pra viajar, pois além de não ter me programado com antecedência e não ter dinheiro, a temperatura aqui na Argentina baixou consideravelmente esses dias, chegando aos 3, 4ºC!
Mesmo assim deu pra aproveitar por aqui mesmo.
Na sexta, fiz feira logo pela manhã e enfrentei uma fila imensa no caixa. E ainda voltei sozinha cheia de pacotes na mão. Quase que não aguento!
O dia tava muito frio, mas ao mesmo tempo fazia um sol de rachar. Combinação péssima essa!
De tarde, saí com umas colegas da USAL (duas mexicanas e uma venezuelana) pra um passeio pela Recoleta, pra conhecer a Facultad de Derecho da UBA, que é um prédio lindo e gigante, sempre muito visitado, pois é um dos cartões-postais da cidade.
Pegamos uma chuvinha quando saímos da residência delas, então o frio aumentou consideravelmente.
Mas mesmo assim fomos super animadas!
Chegando lá, entramos na Faculdade e conhecemos um pouquinho da história dela através de um guia, pois esse ano a UBA tá fazendo 190 anos e, pra comemorar, tá promovendo visistas guiadas.
Depois saímos, tiramos algumas fotos e aproveitamos para ver e tirar foto com a Floralis Genérica (uma grande escultura de metal em forma de flor que se abre com o sol e se fecha com o anoitecer). Perfeita!
Pena que tava realmente MUITO frio e por isso não pudemos chegar mais perto dela. Mas ainda tenho tempo pra voltar lá!
De lá, fomos tomar a um café do outro lado da rua. Pedi um submarino (leite quente e uma barrinha de chocolate, que você coloca no copo e se derrete) e uma medialuna (croissant doce – um dos pratos típicos daqui).
Em seguida fomos ao café Havana, porque uma amiga das meninas que chegou depois tava afim de comprar alfajor.
Depois pegamos um colectivo até o centro e fomos ao supermercado comprar os ingredientes pra uma cena mexicana que as meninas decidiram fazer na república delas. Então compramos tudo e fomos.
Na residencia, fizemos molletes, que é um prato bem mexicano e que leva feijão, linguiça, queijo e pão. Uma delícia!!! E super fácil de fazer! Qualquer dia testo por aqui pra ver se aprendi mesmo. Haha
Aí ficamos comendo, tomando um vinhozinho (obs.: vinho aqui é MUITO barato! Sério! Dá pra comprar um vinho argentino bom por cerca de 17 pesos! É mais ou menos 8 reais!) e conversando. Depois chegaram várias pessoas e acabou virando uma festinha mesmo. Inclusive chamei meu amigo mexicano lá da minha antiga casa (Jaime), que foi com o novo morador de lá (Guilherme – que é brasileiro e tava mais perdido que tudo por aqui, o coitado! hahaha).
Ficamos conversando e depois eu vim embora andando de volta, pois é bem pertinho do meu apto.
No outro dia, fui com Jaime e Guilherme pra um barzinho (El Alamo) e acabamos encontrando Vinícius (amigo brasileiro de Jaime, que eu já conhecia) e duas amigas mineiras (Flávia e Alessandra) dele.
Foi ótimo, conversamos e rimos muuuuito!
E ainda fiz duas amigas novas!
No domingo, apesar do cansaço, resolvi ir com Julia (da Polônia) e Kelly (dos EUA) conhecer o Bosque de Palermo.
O lugar é gigantesco! Um parque cheio de árvores grandes, lagos e muito espaço pra fazer piquinique ou simplesmente ficar deitado pensando na vida.
Acho que quando a primavera chegar, vamos voltar pra passar uma tarde. Deve ser o máximo!
Depois fomos caminhando pelo parque até que descobrimos sem querer que o Jardín Japonés fica bem ao lado! Aí não perdemos a oportunidade e fomos conhecer também!
Só uma coisa a dizer: LINDO! Tô apaixonada!
É enorme e cheio de coisinhas que lembram o Japão, como lagos com carpas, bonsais, mini-templos, etc. Tudo lindo!!!
Não é a toa que tem sempre tanta gente visitando!
De lá, fomos até uma pizzaria na Av. Santa Fé, mas o garçom foi tão mal-educado que decidimos ir embora. Acabamos comendo na Mc Donalds mesmo.
Voltamos já pela noite e eu morta de cansada! Louca pra dormir um pouquinho.
Pena que tive insônia e só consegui pegar no sono às 5hs da manhã!!! Ninguém merece.
Resultado: acordei na segunda às 14hs , perdi a manhã toda e ainda não consegui me despedir de Mirian (a austríaca que morava aqui no apto e voltou pra Áustria). Pena. Mas fazer o que?!
Aproveitei pra tirar o dia pra ficar em casa e fazer o que tinha que fazer pra na terça voltar pra minha rotina maluca!
p.s.: Hoje, terça-feira, tive minha primeira aula de Psicología Jurídica e amei!
Sério, acho que no fundo sempre soube que gostava desse curso.