Blog criado para dividir com minha família e amigos todas as experiências vividas durante meu intercâmbio para a Argentina no período de julho à novembro de 2011.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Museus, bares e cemitérios

Só estou postando agora porque essa semana foi muito cansativa e não tava com a mínima coragem de escrever  aqui. Na verdade, ainda não tô. Mas vou fazer um esforcinho...

Na quarta-feira, depois da aula de espanhol, resolvemos ir todos juntos a um café para tomar algo e conversar.
Éramos um grupo de mais ou menos 15 pessoas, então ocupamos praticamente todo o espaço do café (que era bem pequenininho).
Foi legal, porque deu pra conversar mais com algumas das pessoas que já conhecia e não tinha tanta intimidade, e pra dar umas risadas também.

O fim de semana em si foi legal mas um pouco mais tranquilo que o anterior, porque (infelizmente) não teve feriadão.
Na quinta saí com Callie, Ansley e Katherine (todas dos EUA) para um barzinho legal em Palermo, porque Katherine tinha nome na lista e assim conseguimos entrar na hora sem precisar pagar.
No começo, tava meio parado, até que de repente o lugar se transformou completamente em uma boate! Foi tipo do nada. Estávamos sentadas e quando fomos dar uma volta, tava todo mundo dançando! Hahaha Muito estranho! Mas até que tava legal, porque tocou muito reggaeton (e aquela versão tosca de Chora, me liga, que se chama: LLORA ME LLAMA! hahaha super criativo).
O ruim foi só que estávamos cansadas, então resolvemos não ficar muito tempo e fomos a uma festinha na casa de um amigo argentino das meninas, mas também não demoramos muito.
Katherine e Ansley resolveram ir de lá com o pessoal pra Plaza Serrano e eu e Callie decidimos voltar, porque já não tínhamos mais nenhum centavo pra sair! Mas foi bom mesmo assim.

Na sexta, parece que deu um surto de mazela em Buenos Aires que fez com que NINGUÉM quisesse sair de casa! Muito estranho! Foi tipo, ninguém mesmo!!
Então fiquei em casa sozinha (porque os meninos - Martin e Rodrigo - são de Ramallo, que fica em outra província, e foram passar o fim de semana por lá).
Aproveitei pra tentar cozinhar algo diferente. Haha Não tão diferente, eu sei, mas pra mim é um grau mais alto de dificuldade! HAHAHA (E eu fiz galinha guisada. haha)
Saiu direitinho, mas não tava lá aquelas coisas não. Preciso de um pouco mais de treino... hehe

No sábado, combinei com Esteban (argentino aluno da USAL e meu anfitrião - porque a Universidade tem um programa de integração de alunos intercambistas com nacionais em que cada um de nós conhece um deles pra que nos mostrem a cidade e tal) de irmos ao Museo de Arte Decorativo.
Nos encontramos no shopping Alto Palermo e fomos andando até a Recoleta para chegar ao museu (caminhozinho "básico"). Mas valeu a pena, porque o museu é incrível!
É uma antiga mansão aonde vivia uma família milionária daqui da Argentina, que por conter diversas obras de arte e ser composta por ambientes de diferentes estilos decorativos, foi transformada em museu.
É simplesmente uma mansão. Sem mais.
Fiquei encantada. Só não curti muito que esqueci de tirar uma foto da casa. Mas depois procuro uma no google e posto aqui. Dá no mesmo! Hehe

Ao sairmos, fomos tomar a um café chamado Un café con Perón, que nada mais é do que uma casa que fazia parte da residência presidencial e hoje foi transformada em um café.
Pedi um café e uma medialuna e me arrependi, pois o café estava forte demais pro meu gosto.
Agora já sei que tenho que pedir um café cortado, que é café com leite. Hehe

Também foi dia de sair com os friends brasileiros (Alessandra, Flávia, Vinícius e Guilherme - além de Jaime, que é mexicano) pro Alamo (sim, de novo).
Fomos assistir o UFC Rio. Muito massa! Hahaha Adoro essas coisas! (E tava todo mundo empolgado também.)
O melhor é que a cerveja pras mulheres era grátis até meia-noite, então deu pra aproveitar um pouquinho.
Ainda encontrei Lu (a venezuelana) e conheci duas amigas venezuelanas dela. Bem simpáticas, por sinal.

No domingo o dia tava lindo.
Sério, acho que uma das coisas que mais vou sentir falta daqui são esses domingos de passeios e de caminhadas por lugares lindos, coisa que simplesmente não fazemos em Recife e Olinda.
Mas sim, fui com Kelly e Julia pra o Cementerio de la Recoleta (sim, um cemitério!), que é um lugar tão lindo (pra quem sabe apreciar belezas incomuns) e gigantesco, aonde estão várias personalidades da Argentina, como por exemplo Eva Perón.
O cemitério estava super cheio! Muitos turistas! O clima era tão de passeio turístico que facilmente você esquecia que estava em um lugar rodeada de gente morta! Haha
E o melhor que fora dele, existe uma praça enorme, aonde, aos domingos, funciona uma feirinha de artesanato local. Vende de tudo por lá. Mas como só tinha 20 pesos no bolso, fiquei só olhando (pobreza!!!). Haha
Antes de ir ao cemitério, eu e Julia (que fomos juntas) demos uma volta pela feira e vimos o pessoal deitado na grama assistindo as apresentações de música ou teatro de fantoches ou qualquer outra coisinha legal enquanto comiam pipoca, amendoim ou maçã do amor.
Sério, é uma coisa muito legal! Às vezes você percebe que realmente não precisa de muito pra ter um dia maravilhoso!
Depois voltamos ao cemitério para encontrar Kelly e conhecer o lugar.

Quando saímos, fomos ao café Havanna para tomarmos alguma coisa.
E eu aproveitei pra provar o frappé deles (de frutas vermelhas - MUITO bom!!!) e torrar meus últimos pesinhos.

De lá, voltei pra casa e fui descansar um pouquinho, porque no outro dia começava a luta outra vez!



FOTOS:

Museo de Arte Decorativo

Um dos salões do museu

Cementerio de la Recoleta

Estátuas para todos os lados

Mausoleo de Evita Perón 



Nenhum comentário:

Postar um comentário