Minha semana foi bem cansativa.
Começando pela segunda, em que tive minha primeira aula de Sistemas Políticos Latinoamericanos Comparados, na sede de Relações Internacionais de 8hs da manhã!
A aula começou bem. Tava entendendo tudo, até o sono bater forte e eu não compreender nada do que o professor falava sobre o Uruguai!
Nessa aula (graças a Deus) há outras meninas de intercâmbio, como Tania (do Canadá, que ainda não conhecia) e Kelly (dos EUA).
O pior foi descobrir que tenho cerca de mil páginas (literalmente) para xerocar e ler (sai como cerca de 100 pesos para pagar e uma vida para terminar). Ou seja, sem chance! Vou estudar pela internet!
A história é uma só mesmo...
Como não estava me sentindo muito bem pela noite, decidi ficar em casa e faltar a aula de Direito Internacional. Aproveitei pra estudar Psicologia Jurídica.
Na terça, tive que andar cerca de 1h para ir à uma aula bem interessante, porém eterna de Psicologia Jurídica pela manhã. Me perdi no meio do caminho e acabei andando mais do que devia. Enfim, fazer o que!?
Pelo menos a aula valeu a pena.
Depois voltei quase correndo pra casa pra almoçar e sair voando pra aula de espanhol.
Resultado: comi o pior almoço desde que cheguei aqui e ainda cheguei 5min atrasada. Culpa do trânsito (obs.: aqui é raro ter trânsito parado. Acho que foi só pra me atrapalhar um pouquinho mesmo.)
Depois da aula, voltei pra casa e tentei (sem sucesso) estudar alguma coisa.
Tava acabada!
Na quarta, graças a Deus, pude dormir um pouquinho mais, pois só tinha aula de tarde de espanhol.
No espanhol, decidimos fazer no dia 14 uma espécie de "festinha" cultural-gastronômica. Haha
É que cada um da turma vai ter que trazer alguma comida típica do seu país e falar um pouco dela na aula.
Detalhe: não tenho ideia do que levar, porque pra fazer qualquer comida típica brasileira aqui é muito difícil! Faltam os ingredientes!
Na quinta, tive aula de Direito Romano e conheci duas meninas (argentinas) da turma: Florencia e Agostina (é, esses nomes aqui são super comuns, tipo Maria e Ana!)
Foram bem simpáticas comigo (coisa rara entre as meninas argentinas).
Depois descobri com a professora que fui super mal na prova (óbvio, pois o assunto foi o do semestre passado e não o que tínhamos estudado), mas que não tinha problema, pois ela ia ser anulada e que nós, intercambistas, temos que fazer uma monografia de no mínimo 15 páginas com um dos temas que eles escolheram para entregar! É mole?
De tarde, recebi a visita de Laure, uma francesa que estuda Direito Internacional comigo e que tava interessada na vaga aqui no apartamento.
Acho que ela gostou, mas ainda não podemos dizer nada, pois foi o primeiro que ela viu.
E eu ainda tô meio na dúvida se ia gostar ou não que ela morasse aqui. Sabe aquelas pessoas que em alguns momentos você gosta bastante e em outros, não? É mais ou menos isso...
Mas enfim, hoje (quinta) veio mais uma menina, que é da Espanha conhecer o apê e acho que tem mais chances de ficar que Laure, mas isso também depende muito mais delas do que da gente, então, vamos ver!
Ah, uma novidade! Decidi que vou começar a malhar (outra vez).
Mas agora vai ser diferente, porque um pessoal do intercâmbio tá malhando numa academia aqui perto de casa e que cobra um precinho camarada (75 pesos para grupos de 3 ou 90 para individual). Até se for individual, tá super válido! Aí acho que é mais empolgante, porque o meu mal é malhar sozinha mesmo.
E nessa academia tem várias aulas de dança e exercícios diferentes (muito melhor que só musculação).
Olha o link da academia aí: http://www.congresogymcenter.com.ar/agenda.html
Tava querendo fazer aula de boxe ou muay thai pra dar bem muita porrada nesses argentinos boludos! Hahaha Mas essa também tá valendo! Hehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário