Blog criado para dividir com minha família e amigos todas as experiências vividas durante meu intercâmbio para a Argentina no período de julho à novembro de 2011.

sábado, 30 de julho de 2011

29.07.11

Ontem o dia foi bem parado, pois tinha combinado de sair de noite e preferi ficar em casa durante a tarde.

Saí com Jaime até Palermo num frio de doer na alma. A temperatura estava em 9º mas o vento gelado dava uma sensação de 2!
Chegamos na casa de Acácia pra encontrar ela e as amigas brasileiras que chegaram ontem de manhã.
Tocamos mas elas já haviam saído, porque como estávamos na lista free da boate, tínhamos que chegar cedo.
Como não queríamos jantar lá na boate, resolvemos ir até a Fábrica de Tacos, que assim como a Wanna (boate) é bem pertinho dali e dava pra ir andando.
Fábrica de Tacos é um bar mexicano muito bonitinho, onde todo o ambiente dá a impressão de que você realmente tá no México. Haha
Pedimos  umas margaritas de maçã que são a coisa mais "rica" de todas! E também uns tacos que são perfeitos!!! Já tô apaixonada pela comida mexicana! De verdade, tenho que voltar lá!

Depois que saímos do bar, fomos até a boate, encontramos as meninas e ficamos esperando um pouquinho até começar a tocar alguma coisa.
A noite foi ótima, porque a boate é bem legal... tocou de TUDO! De tudo mesmo, tipo de Lady Gaga a todas as músicas possíveis de Reggaeton, passando por AC/DC e Guns! Hahaha Louco mas massa!

De lá, voltamos pra casa e chegamos aqui umas 4hs da manhã.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

28.07.11

Troquei dinheiro e me senti bem mais feliz!
É muito bom viver num país com a moeda tão desvalorizada. Você se sente a rica! Hahaha

Depois fui no Consulado pra receber meu certificado e acabei encontrando Acácia sem querer.
Foi bom porque já demos entrada nas autenticações dos nossos documentos e saímos pra passear um pouquinho, tirar umas fotos e comer. 
Fomos caminhando pela Santa Fé, passamos pela Recoleta e chegamos até a Florida, onde ainda compramos umas besteirinhas. 
Nos separamos depois.
Eu desci no Congresso (lindo, lindo, lindo) e aproveitei pra dar uma voltinha pela Av. Callao, que é super movimentada e cheia de lojas, restaurantes e lanchonetes.
Comi umas empanadas super gostosas num restaurante que não lembro o nome e depois fui numas livrarias pra ver se encontrava algum livro legal. 
Acabei comprando um que não conhecia, mas é que é de um dos meu autores favoritos: Las luces de septiembre, de Carlos Ruiz Zafón, um escritor espanhol - o mesmo de A sombra do vento.

No final, voltei pra casa e fiquei por aqui mesmo.

27.07.11

Dia de resolver coisas.
Lavanderia, comisaria de polícia pra retirar certificado de domicílio, supermercado pra comprar comidas, já que isso quase não existe mais no meu armário...
Enfim, dia sem muitas emoções.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

26.07.11

Acordei cedo pra ir resolver a situação do meu certificado de antecedentes penais.
Cheguei lá, tive que ir na Embaixada, depois no Consulado, depois na Embaixada e depois no Consulado.
Daí tive que passar num cyber pra imprimir um novo documento e o dono quase me mata na hora que eu fui pagar... 2 pesos com uma nota de 100. Foi sacanagem, eu sei. Mas nessa cidade ninguém quer trocar dinheiro em canto nenhum! Chega dá raiva!
Mas ok.

Depois disso, fui caminhando até a Recoleta pra conhecer o apartamento que vi na internet de umas meninas da UCA.
Que bairro lindo!!! Devia ter tirado fotos, mas como prefiro preservar minha câmera a ser assaltada, passei direto. E foi melhor mesmo.
O apartamento é bem pequeno, já que é dividido por quatro pessoas, por isso prefiro pesquisar um pouco mais, mas se não encotrar outra opção, vou pra lá mesmo.
O pessoal foi muito legal comigo, mas nessas situações o melhor é não se deixar levar muito pela simpatia de ninguém.

Na volta, passei de novo no Consulado pra deixar o documento e conheci um argentino que tá querendo ir pro Brasil mas tá mais perdido que tudo nesse mundo! Pelo menos ajudei em alguma coisa.

Perto de casa, passei no mercado pra comprar umas coisinhas pra deixar minha despensa um pouco menos vazia. E aí fui pra casa almoçar, que já estava morrendo de fome!

Comi nas pressas e tive que sair correndo pra encontrar Silvana e Lu em Alto Palermo pra ver um apto, mas as doidas não apareceram. No mínimo disseram um lugar e se confundiram, pois certamente era outro!
Logo mais saberei.
Pelo menos fui no shopping Alto Palermo, dei uma voltinha e descobri, finalmente, pra desbloquear meu celular aqui. Sério, ficar sem celular e ter que se encontrar com as pessoas na doidera não dá!!!

Voltei pra casa irada, peguei o subte abarrotado de gente (achei que tivesse alguma rebelião lá dentro) e chegando na Av. 9 de julho, tava havendo uma certa homenagem ao aniversário de morte de Eva Perón. Colocaram uma bandeira gigante da Argentina num prédio que de noite fica brilhando o rosto dela.
Bem bonito.
Pena que não dava pra tirar foto, pois já era de noite e eu ainda tinha um bom pedaço pra andar.

25.07.11

Chuva, chuva, trovões, raios, granizo, chuva, chuva.
Foi assim o dia inteiro, ou seja, fiquei em casa só procurando o que fazer no dia seguinte.

E achei!

24.07.11

Acordei, arrumei minhas coisas e vim embora.
Mas como sempre, alguma coisa tinha que sair errada no meio da caminho: bem atenta como sou, peguei o metrô no sentido errado e tive que ir até a estação final e esperar pra ele voltar. Fiquei o triplo de tempo que deveria. Ok.

Chegando em casa, recebi o presente mais lindo de todos!
Felipe mandou um buquê de rosas vermelhas perfeito com um cartãozinho fofo.
Compensou todo o cansaço.
E só assim pra matar um pouquinho da saudade que tá gigante...

O resto do dia foi mazela total.

domingo, 24 de julho de 2011

23.07.11

Dormi na casa de Acácia de novo pra fazer companhia a ela e sair à noite por Palermo.

Acordei tarde. Estava muito cansada e aí já viu, né?! Só depois das 12hs.
Fomos fazer alguma coisa pra comer, mas acho que essa foi a pior ideia que tivemos.
Cozinhamos uma carne moída e acho que alguma coisa saiu muito errada no meio do caminho, porque estava com o pior gosto que eu já senti na vida! Acho que é melhor vivermos de macarrão e molho mesmo! Haha
Pelo menos as sobremesas ficaram boas (gelatina de pêssego e um doce de caramelo).

De noite, recebemos a visita dos meninos do prédio, amigos das amigas de Acácia e ficamos conversando até a hora de ir pra boate (El Punto).
Foi bom porque como conseguimos colocar nome na lista (agora que sei que dá pra fazer isso aqui também, nunca mais entro em lugar nenhum pagando) e por ser só 3 quadras de distância do apartamento, deu pra ir andando.
A boate não fez muito meu estilo, apesar do ambiente e as pessoas serem mais bonitas, acho que não fomos no melhor dia, porque só tocou música antiga (incluindo Backstreet Boys e Britney Spears) e a maioria não conhecíamos nem dava pra dançar...
Enfim, só valeu porque deu pra conhecer um lugar novo e não passamos a noite em casa.

sábado, 23 de julho de 2011

22.07.11

Ontem o dia foi bem cheio também.
Eu e Acácia tivemos que acordar bem cedo pra irmos a uma reunião com a coordenadora do curso de Direito na Universidade.
Ela foi extremamente simpática.
Aliás, ainda não encontrei nenhum argentino antipático. Eles são muito gente boa, sério mesmo. Tô impressionada!
Depois da Universidade, fomos procurar meu envelope com minhas coisas que eu havía perdido!
(Não se preocupem que eu achei na xerox.) O pessoal viu que eu esqueci quando fui xerocar um documento e guardou pra mim. Graças a Deus! Haha
(Cabeça de vento, eu? Imagina!)

Depois fomos comer uma empanada gigante e maravilhosa lá na La Continental, uma lanchonete só com coisas deliciosas e engordantes.
Aí fomos na minha adorável residência para almoçarmos decentemente e eu tomar banho e arrumar minhas coisas pra vir pra casa de Acácia de novo, pois queríamos sair de noite por aqui por Palermo.

Fiz tudo que devia fazer e me despedi do pessoal do Rio que tava lá e foi embora.
Agora o apartamento de baixo tá mais vazio e assim que chegar em casa, vou fazer a minha mudança, porque do jeito que tá, não dá.

Depois viemos para a casa de Acácia, comemos brigadeiro, gelatina e sopa (haha) e nos arrumamos pra ir pra um barzinho por aqui.
Fomos lá no Unico, que é o mais badalado sempre. Tava lotado, mas foi massa! Deu pra aproveitar bem.

21.07.11

O dia foi legal. Encontrei Acácia na rua pra pegar uns documentos e ir na Universidade.
Resolvemos o que tínhamos para resolver e fomo até a Av. Corrientes para almoçar.
No caminho, passamos por uma loja de chocolates absurda!!! Era chocolate pra todos os gostos, mas como eu agora sou uma pessoa centrada, não comi nada. Haha

Depois de almoçar, fomos até Puerto Madero e eu finalmente conheci a Puente de la Mujer e todo o resto. Lindo, lindo, lindo!

Em seguida, viemos pra casa de Acácia, porque como não tínhamos nada pra fazer mesmo, resolvemos ficar por lá. Ela á morando em Palermo e eu tô morrendo de inveja. Haha (só não morro de inveja do metrô e do ônibus que ela tem que pegar todo dia).
Fizemos comida, conversamos e de noite um amigo e o namorado argentinos da irmã dela (que estuda medicina na UBA e por isso mora aqui - mas está de férias no Brasil no momento) vieram nos visitar. Ficamos jogando carta e depois eles forma embora.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

20.07.11

Apesar de muito legais, eu confesso que já não aguento mais o pessoal do RJ que tá aqui.
Digo isso porque é impossível dormir numa casa quando há cerca de 10 pessoas chegando todo dia de madrugada e fazendo barulho... complicado, complicado!

O problema foi que ontem só consegui dormir lá pras 2hs da manhã (e olhe que tinha deitado relativamente cedo) por conta do barulho.
Só que precisava acordar às 7:30 pra sair de 8hs e chegar na hora certa na Universidade, pra reunião dos intercambistas.
O resultado foi que tive que acordar de todo jeito, dormi mal e pouco e passei um dos dias mais cansativos desde que cheguei aqui.

Fora isso, o dia foi bem produtivo. Encontrei Acácia (a outra aluna de direito da Unicap) e conversamos muito o dia todo. Graças a Deus ela é muito gente boa!
Também conheci duas meninas da Espanha e uma do Canadá. Bem legais!
Hoje deu pra ver a quantidade de intercambistas lá na USAL e a maioria vem da Europa! Nunca vi tanta gente loira por metro quadrado! hahaha

Espero que consiga manter contato com as meninas que conheci, porque assim como eu, estão sozinhas aqui e poderíamos fazer companhia umas as outras nos passeios... mas quem sabe!

Também já comecei a dar entrada nos documentos necessários e tenho que confessar que já fico cansada só de pensar em tudo que tenho que fazer! E nos próximos dias!!!
Mas vai dar tudo certo.

Depois de passar o dia todo na Universidade, voltei à casa já pelo começo da noite.
Comi, descansei um pouco e saí com Raissa e Thaysa para assistir à uma apresentação de tango no "Sabor a tango".
Apesar de alguns pequenos estresses antes, o show foi maravilhoso! Amei!
Me animei e quero, depois, ver outras.

19.07.11

Sem muitas novidades... só resolvi algumas coisas na rua, como buscar minhas roupas na lavanderia, ir na Universidade pegar uns documentos e comer, pra variar!
Em falar em comer, aprendi a fazer risoto!
Fiz um prato gigantesco e comi tudo de uma vez...
Acho realmente que essa cidade dá muita fome!



p.s.: A quem puder interessar: a saudade tá aumentando um pouco mais a cada dia.

terça-feira, 19 de julho de 2011

18.07.11

Ontem foi o dia da chuva.
Choveu do começo ao fim do dia, então todos os planos que tínhamos foram literalmente por água abaixo.
Então só fui levar as roupas para lavar e passei na farmácia para comprar as coisas que me faltavam.
O resto do dia foi dentro de casa vendo a vida passar. Haha

17.07.11

Dia 17 não fiz nada durante o dia, mas no final da tarde fui com Lu até Belgrano, para assistir ao jogo do Brasil na casa de uma brasileira amiga dela.
Fomos de subte e chegamos muito rápido.
Apesar de muito feio, diferentemente do de Santiago, o metrô argentino é muito útil e efetivo.

Chegando em Belgrano, percebi o quão melhor deve ser morar fora do centro. Mais seguro, mais bonito e tão prático quanto, pois há de tudo ao redor, sem contar que os meios de transportes são bons e se pode chegar a qualquer lugar muito rapidamente.

Chegando na casa da menina, conheci as duas brasileiras que estavam lá (Silvana e Larissa).
Muito legais e simpáticas. Gostei bastante.
Pena que o Brasil perdeu. :(

Depois do jogo, ficamos por lá, conversando e vendo o jogo da Venezuela.
Ao final, voltamos para casa e dormimos.

domingo, 17 de julho de 2011

16.07.11

Depois de ir dormir às 7hs da manhã, acordar com o despertador tocando às 9hs foi uma tortura.
Só levantei mesmo depois que um grupo de brasileiros chegou por aqui fazendo uma barulheira sem fim!
Chegaram seis e faltaram mais 5, que viriam depois.

Depois de muita preguiça, levantei, me arrumei correndo, acordei Lu e saímos pra nos encontrarmos com as meninas para irmos até o Tigre, para conhecer o rio.
Demoramos tanto para sair e resolver outras coisas no caminho que as meninas não puderam esperar e foram embora. (p.s.: Descobrimos isso quando chegamos na casa delas).

Já que já estávamos na rua, resolvemos pegar um bus até a estação de trem de Retiro para irmos para o Tigre sozinhas mesmo.
Chegamos na estação, pegamos o trem e esperamos 1 hora até chegar no Tigre. Mas foi legal que deu para conhecer uma outra parte da cidade que ainda não tinha visto.

Chegando lá, tiramos muitas fotos e caminhamos por todo os lados. É tudo MUITO lindo! Fiquei apaixonada.
Mas queremos voltar outro dia para fazer o passeio de barco pelo rio.
Almoçamos num restaurante por lá mesmo e conversamos muito com o garçom que nos atendeu, que é uruguaio e já passou por tudo que estamos passando em questão de inexperiência, e por isso nos deu muitas dicas importantes para sobrevivermos aqui!
Muito legal.

Voltamos já no início da noite e por coincidência encontramos as meninas bem na saída do trem em Retiro.
Desembarcamos e viemos para casa num frio de matar!
De tão cansadas, não tivemos mais um pingo de coragem de fazer mais nada. Só comer, claro.

sábado, 16 de julho de 2011

15.07.11

Ontem acordei tarde de novo e não fiz nada durante o dia.
Na verdade, fiz: comer. E muito!
Acho que é verdade o que dizem sobre engordar durante intercâmbios...

Pela noite, fui com Lu até o apto do pessoal para nos encontrarmos e irmos até a Plaza Serrano, onde há vários pubs e clubs.
Depois de um bom tempo pra decidir, entramos no Brujas, um club bem legal com uma carinha de pub.
Ao contrário do Kika, eu adorei!!! A música é super animada e tem espaço pra você respirar. Muito, muito legal. Tocou até Jorge e Mateus (Chora, me liga) hahahaha JURO!
Foi tão legal que só chegamos em casa às 7hs da manhã.

O problema foi pra acordar no dia seguinte...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

14.07.11

Ontem o dia foi bem legal.
Acordei, tomei café e fiquei enrolando um pouco por aqui.
De tarde, fiz meu primeiro almoço! Tirando que fiz numa quantidade um pouco exagerada, até que ficou bom!
Com o tempo vou acertando...

De noite fui com Jaime (um mexicano que vive aqui na republica também) me encontrar com Raissa, Thaysa e Victor no cinema para assistirmos a estreia de Harry Potter.
Não os achamos, então decidimos comprar os ingressos para a sessão seguinte.
Daí fomos a uma exposição de arte de um amigo argentino de Jaime. As obras eram bem bonitas e o artista bem gente boa.
Depois fomos comer na McDonalds e seguimos pro cinema.
Quando estávamos na fila para entrar na sessão, encontro o pessoal. Mas aí já era tarde.
O filme foi per-fei-to! Bem HP mesmo... hehehe

Quando acabou o filme, pegamos um taxi para nos encontrarmos com uns amigos brasileiros de Jaime.
Conheci todos e fomos a um pub perto da casa deles.
Foi bem legal. Ficamos conversando e realmente gostei muito de todos.

Depois disso, voltamos a casa e fomos dormir.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

13.07.11

Ontem o dia foi bem mais tranquilo.
Primeiro por eu ter dormido até meio dia e depois por ter passado metade da tarde em casa.
No final da tarde fui ao supermercado com Lu (uma venezuelana que também está morando aqui na casa) para fazermos minhas compras do mês.
Foi ótimo porque a conheci melhor e creio que vamos ficar bem amigas com o tempo.
Ela é bem simpática e por estar aqui sozinha, assim como eu, já combinamos de fazer todos os passeios turísticos de praxe para conhecermos a cidade.

De noite resolvi ficar por aqui mesmo. Os meninos me chamaram para ir assistir ao jogo do Brasil em algum pub mas preferi não ir.

E meu espanhol tá melhorando. As pessoas até conseguem me entender numa boa! Hahaha

quarta-feira, 13 de julho de 2011

12.07.11

Ontem foi o dia mais cansativo da minha vida!
Ao acordar, me arrumei e saí com Thaysa e Victor. Eles me acompanharam até a entrada do curso deles e eu segui até a república. Mas o detalhe que essa "caminhadinha" é o equivalente a cerca de 10 quadras!
Não satisfeita, fiz praticamente o mesmo caminho pela tarde até a Calle Florida, para comprar um casaco e outras coisinhas mais que estava precisando.
Outra coisa não, mas andar, eu andei!

De noite, fui com os meninos até Palermo. Fomos primeiro a um pub (Unico), que foi ótimo! Adorei mesmo.
E depois fomos a boate Kika. (Tenho que lembrar de nunca mais voltar lá!)
É uma pena que seja tão abarrotada de gente, porque mesmo animado você não consegue se divertir com o aperto. Sem contar que o fato de todo mundo ficar fumando em cima de você em qualquer lugar (aberto ou fechado) é muito chato.

O dia foi realmente muito agitado e só sei que dormi até quase uma da tarde. Mas eu mereço!

terça-feira, 12 de julho de 2011

11.07.11

Depois de dormir apenas 5 horas (das 4 e meia às 9 e meia), acordei e fui logo tentar falar com todo mundo pela internet.
Thaysa e Victor já haviam saído para o curso e Raissa continuava dormindo.
Tomamos café, nos arrumamos e esperamos os outros dois voltarem. 
Quando chegaram, saímos pra conhecer a Casa Rosada (linda, linda, linda).
Passamos pela Calle Florida (movimentadíssima) até chegar lá.
Chegando, tiramos muitas fotos dela e de outros pontos famosos e depois fomos
andando até a Av. Corrientes, pra comer a melhor pizza de todas (Pizzaria Guerrin). 
Depois fomos encontrar Raissa (que tinha ficado em casa) pra ir ao Teatro Colón, mas chegamos tarde e já estava fechado. (Fica pra próxima).
Na volta, eu e Thaysa resolvemos passar na Galerias Pacífico pra conhecer. É um shopping lindo, com uma arquitetura perfeita. Nem parece um shopping!
Tiramos algumas fotos e depois fomos tomar o melhor sorvete do mundo (Freddo)!!! Uma delícia.

Depois de passar o dia inteiro andando sem parar de um lado pro outro, voltamos pro apartamento deles.
Eu arrumei minhas coisas e vim embora pra república.
Chegando aqui, fui muuuito bem recebida por todos! São todos uns amores! Já me sinto em casa.
Conversei muito com eles, mas tive que vazar quando a Argentina começou a jogar... aí é demais! haha

No final da noite, me arrumei e fui me encontrar com os meninos pra irmos a um pub bem legal.
Pena que o cansaço bateu e tivemos que vir embora um pouco cedo.
Acabei dormindo lá de novo pra não ter que voltar de taxi. 

Ida e chegada.

Depois de me despedir de todo mundo no aeroporto, corri pra pegar o avião. Corri pra não perder, porque se demorasse mais, era isso que ia acontecer.
O vôo até Salvador foi dramático. Acho que o homem que estava ao lado tava contando os minutos pra desembarcar, porque eu não parava de chorar um só instante.
Mas Deus teve um pouquinho de pena de mim e em Salvador, mandou um moça extremamente simpática que me fez relaxar, conversar, rir e esquecer um pouco o choro.
Ao sair do Rio de Janeiro, o vôo foi tranquilo, já que tava tão cansada que dormi a viagem inteira até Buenos Aires.

Chegada ao aeroporto, tudo foi bem, mas tive que esperar uma hora até o transfer sair.
O problema veio depois...
Cheguei na frente da casa por volta das 3hs da manhã. Toquei a campainha mil vezes e ninguém atendeu.
Estava quase entrando em pânico, achando que não tinha ninguém pra me receber. Mas ainda bem que o motorista do carro era muito gente boa e tentou me ajudar.
Por sorte tinha o telefone e endereço de Victor, Raissa e Thaysa aqui em BsAs, e foi exatamente a eles que recorri.
Avisei a dona da república e fiquei por lá mesmo.